Postulantes ao acesso, Goiás e Sport se enfrentam em Goiânia pela Série B

0
160
Foto: Site do Goiás Esporte Clube/Divulgação

Dois dos maiores favoritos a retornar à elite do futebol brasileiro no próximo ano, Goiás e Sport, se enfrentam nesta sexta-feira às 21h30 pela oitava rodada da Série B. O confronto ocorrerá no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Esmeraldino vive um bom momento na temporada e está na terceira posição do torneio, com 14 pontos. Porém, o alviverde goiano perdeu sua primeira partida na Série B na última rodada ao ser batido pelo Avaí. Agora, em casa, o Goiás tenta a recuperação contra uma das equipes mais fort4s da Série B.

O Sport atravessa má fase e vem de duas derrotas consecutivas, para Ituano e Avaí. O Leão de Recife está na quinta posição, com 12 pontos, e quer a vitória fora de casa para entrar novamente no G-4.

O técnico do Goiás, Márcio Zanardi, deverá improvisar o meia Luiz Henrique na lateral esquerda, por que o titular Sander está contundido e seu natural substituto, Cristiano, está suspenso. No ataque, Paulo Baya deverá ganhar a posição do colombiano Ángelo Rodriguez, que não tem feito boas apresentações.

No Sport o treinador Mariano Soso tem vários problemas para escalar a equipe. Felipinho, Alan Ruiz e o atacante Zé Roberto, os dois primeiros contundidos e o último suspenso, ficarão de fora. O volante Felipe é outro desfalque. ele pertence ao Goiás e por conta de uma cláusula contratual não poderá enfrentar o esmeraldino na Serrinha.

A partida entre Goiás e Sport pela oitava rodada da Série B terá a transmissão direta para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio da Serrinha, em Goiânia. O juiz do confronto será o paulista Luiz Flávio de Oliveira e os assistentes Luiz Alberto Andrini e Rafael Tadeu Alves, também do Estado de São Paulo. No VAR estará Márcio Henrique de Gois, mais um paulista.