Pressionados, Ponte Preta e Ituano se enfrentam pela Série B

0
106
Ponte Preta vence o Afogados
Imagem: Divulgação

Num confronto de desesperados pela Série B, Ponte Preta e Ituano se enfrentam nesta segunda feira às 20 horas no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida faz parte da 33ª rodada da competição e as equipes não podem nem pensar em empatar se quiserem manter a esperança de evitar a queda.

Em comum os times têm um jejum de sete jogos sem vencer, com quatro derrotas e três empates. O Galo e a Macaca estão separados por somente um ponto e uma posição, com o time de Itu na 15ª colocação, com 35, e os campineiros nos calcanhares e na beira da região da degola.

O jejum do Ituano é o pior vivido pelo clube nos últimos cinco anos e na rodada passada a equipe empatou em casa com o CRB e ficou somente dois pontos acima da faixa do rebaixamento e precisando desesperadamente de um bom resultado mesmo tendo de atuar em Campinas.

A Ponte Preta acabou beneficiada pela derrota da Chapecoense para o Sport, que evitou que o time de Campinas entrasse no Z-4 e ainda tivesse a chance de, vencendo hoje o Ituano, se afastar um pouco da incômoda posição. Em seu último compromisso a Macaca perdeu em casa para o Atlético (GO) por 2 x 0 e agora tem mais uma oportunidade de recuperação mais uma vez jogando no Moisés Lucarelli.

O técnico João Brigatti, da Ponte Preta, promoverá pelo menos duas mudanças na equipe para o jogo desta segunda feira: com Felipinho e Jeh, suspensos, Ramon Carvalho e Pablo Dyego deverão assumir suas posições contra o Ituano. Elvis, que começou no banco na última rodada, também está suspenso.

No Ituano o treinador Marcinho não tem desfalques e tende a repetir a escalação que entrou em campo contra o CRB. Suspenso, o volante Thiaguinho não pode jogar, mas o atleta não está entre os titulares do Galo de Itu. A tendência é que o Ituano atue explorando os contra-ataques, esperando pelo erro do adversário.

O jogo entre Ponte Preta e Ituano pela Série B será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 19h50, direto do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A arbitragem será baiana, com Emerson Ricardo de Almeida Andrade no apito, tendo como assistentes Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento. No VSR estará Márcio Henrique de Gois, de São Paulo.