Rodada é favorável e chances de acesso do Vila Nova aumentam

0
195
Imagem: Divulgação

Numa rodada muito boa para as pretensões do clube na Série B, o Vila Nova viu suas chances de acesso à elite subirem, o que deixou sua fanática torcida ainda mais empolgada na reta final da competição. Além de ter feito seu papel com um vitória por goleada em casa, alguns dos concorrentes diretos perderam seus compromissos e se complicaram.

O Tigrão venceu o Londrina por 4 x 1, rebaixando o adversário na última rodada, e agora tem 17,8% de possibilidade de se classificar entre os quatro primeiros que seguirão para a elite na próxima temporada. A estimativa é do setor de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Colorado também foi beneficiado pelas derrotas de Mirassol e Novorizontino e aguarda agora a conclusão da 36ª rodada com o jogo entre Guarani e Criciúma no Brinco de Ouro, em Campinas. O time goiano tem 58 pontos e ainda enfrentará o Ceará em casa e o lanterna ABC em Natal. Os cearenses já não tem qualquer pretensão no campeonato e não deverão oferecer muita resistência.

Se o Guarani bater o Criciúma em casa ultrapassará o próprio Vila Nova, que ocupa a sexta posição, mas colocará os catarinenses ao alcance do Tigrão. Em comparação aos principais concorrentes ao G-4 a tabela do Colorado desponta como a menos difícil, o que coloca o Vila Nova como um candidato real ao acesso.

O jogo contra o Ceará acontecerá mais uma vez no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, no próximo domingo. A vitória é fundamental para manter o sonho e a torcida do Colorado deverá encher as dependências do OBA.