Sport e Criciúma fazem em Recife confronto direto pelo G-4 da Série B

0
147
Série B
Imagem: Divulgação

Sport e Criciúma se enfrentam neste sábado às 20h45 pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em confronto dos mais importantes na briga por uma vaga no G-4 da competição nacional, que dará acesso à elite no próximo ano. O duelo ocorrerá na Ilha do Retiro, em Recife.

No momento o Leão rubro negro de Pernambuco está em terceiro lugar, com 46 pontos, três a menos que o líder Vitória e dois acima do primeiro time fora do G-4. Apesar da boa posição na tabela, o Sport vem de quatro jogos sem vencer e precisa recuperar a pegada para manter vivo o sonho de disputar novamente a Série A em 2024.

o Criciúma também já esteve no G-4, mas perdeu alguns jogos e agora ocupa a sexta posição. Se vencer o Sport neste sábado à noite na Ilha do Retiro o Tigre provavelmente terminará a rodada entre os quatro primeiros colocados. Entretanto, a equipe catarinense não consegue triunfar fora de casa desde julho, num total de cinco partidas.

O técnico do Sport, Enderson Moreira, tem vários problemas para escalar a equipe para o confronto deste sábado. Os zagueiros Sabino e Alisson Cassiano, o volante Ronaldo e o lateral-direito Roberto Rosales estão todos suspensos. Este último, inclusive, também está servindo à Seleção da Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No Criciúma o treinador Cláudio Tencati terá o retorno do zagueiro e capitão do time Rodrigo, que ficou de fora na derrota para o Ceará por estar suspenso. Felipe Vizeu, porém, desfalcará o Tigre por estar contundido e suspenso. Marquinhos Gabriel deverá retornar aos titulares.

O confronto entre Sport e Criciúma terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e Band a partir das 20h35, direto da Ilha do Retiro, em Recife. O árbitro do jogo será Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leone Carvalho Rocha. No VAR estará a paulista Daiane Muniz (Fifa).