Vitória encara o Botafogo (SP) de olho na ponta da Série B

0
117
Foto: Victor Ferreira/Esporte Clube Vitória

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Vitória recebe o Botafogo (SP) nesta sexta-feira às 19 horas no Barradão, em Salvador, que deverá mais uma vez receber um ótimo público. O Pantera, adversário do time baiano, ocupa somente a 11ª posição, com 33 pontos.

Na última rodada o rubro negro baiano venceu o Ceará por 1 x 0 também no Barradão e quer aproveitar o segundo jogo consecutivo em seu estádio para tentar ultrapassar o líder Sport em caso de tropeço do concorrente à ponta do campeonato. Os pernambucanos têm ponto a mais e terão de enfrentar o Guarani em Campinas também nesta sexta-feira à noite. O técnico do Vitória, Léo Condé, terá cinco desfalques para o compromisso com os paulistas.

O Botafogo (SP), comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, tem um dos piores ataques da competição e empatou sem gols em seus três últimos jogos. Por isso o treinador tentará promover algumas mudanças no setor ofensivo para dar mais força e as vitórias começarem a sair com mais naturalidade. Um dos principais titulares da equipe, Guilherme Madruga, levou o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar nesta sexta em Salvador. Salatiel e Thassio retornarão.

O duelo no Barradão entre baianos e paulistas terá a transmissão direta do canal Premiere a partir das 18h50 para todo o Brasil. Pelo menos 12 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o confronto do rubro negro baiano com o Pantera pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão.

Prováveis escalações:

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Gegê, Matheus Trindade e Matheuzinho; Mateus Gonçalves, Léo Gamalho e Iury Castilho

Botafogo (SP): Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Márcio Silva e Patrick Brey; Tarik, Pedro Rodrigues, Ivonei e Luiz Henrique; Jonas Toró e Salatiel.