Vitória encara o Ituano (SP) para tentar manter a liderança da Série B

0
142
Foto: Victor Ferreira/ECV

Líder da Série B, com 52 pontos – dois a mais que o Guarani e seis acima do quinto colocado, no momento o Criciúma – o Vitória enfrenta nesta sexta-feira às 21h30, o Ituano, 14º colocado, com 33, e que briga para se afastar da zona de rebaixamento. O duelo ocorrerá no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Os donos da casa estão há três jogos sem vencer e na última rodada chegou a estar batendo o Londrina (PR) por 2 x 0, mas permitiu o empate. A situação começa a ficar mais delicada porque o Galo não consegue se afastar muito da zona de rebaixamento do campeonato e precisa vencer o líder nesta sexta-feira para ficar mais tranquilo na tabela.

O Vitória ainda se mantém na ponta, mas chega ao confronto com o Ituano, pela 29ª rodada, sem conseguir um melhor rendimento fora de casa. O Leão rubro negro não vence fora de Salvador há quatro rodadas e com a reta final da Série B os pontos como visitantes também ganham grande importância.

Sem desfalques, o técnico do Ituano, Marcinho, deverá repetir a escalação que usou no empate com o Londrina. A única mudança deverá ocorrer na lateral-direita, com Pacheco começando como titular. Rhuan não foi bem em sua estreia, o que pode motivar a substituição.

No Vitória o treinador, Léo Conde, terá os retornos de Dudu e Mateus Gonçalves, que não enfrentaram o Avaí por estarem suspensos. Lesionado, o lateral-esquerdo Zeca ficará de fora. Edson Lucas e Felippe Borges disputam a vaga. Ambos ainda não estrearam pelo atual líder da Série B.

O confronto entre Ituano e Vitória terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto da cidade de Itu (SP). O juiz da partida será Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira, ambos também da federação mineira. No VAR estará Rodrigo Carvalhaes de Miranda (MG).