À espera do retorno aos gramados

0
442
Dedé
Dedé (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Seu time está precisando de um zagueiro?  Dedé está no momento disponível, à espera de uma oportunidade para voltar a jogar, após rescisão com o Cruzeiro – clube que o contratou em 2013 -, devido a atrasos salariais.  Foi três vezes campeão mineiro e bicampeão da Copa do Brasil. 

Por conta de uma contusão no joelho direito, Dedé não joga desde outubro de 2019, quando saiu de campo contundido, num jogo contra o Corinthians. Meses depois passou por uma cirurgia.

Natural de Volta Redonda, município do Estado do Rio de Janeiro, ganhou notoriedade durante seu período no Vasco, onde viveu uma grande fase. Transformou-se num dos ídolos da torcida vascaína, que o chamava de Mito. Infelizmente, as contusões atrapalharam sua caminhada profissional.

 Caso contrário, tenho a mais absoluta das certezas, seria titular da Seleção Brasileira, cuja primeira convocação ocorreu em setembro de 2013. E, em agosto de 2018, foi chamado pelo atual técnico Tite para dois amistosos contra os Estados Unidos.

Foi campeão da Copa Brasil 2011, ano que ganhou o prêmio de craque do Brasileirão. Seu futebol está à altura dos grandes zagueiros que escreveram seu nome na história do futebol brasileiro, como Brito, Luiz Pereira, Hugo De Léon, Mauro Galvão Ricardo Rocha, Márcio Santos, entre outros.

Vigor físico e técnica estão em perfeita sintonia no futebol de Dedé, 32 anos, que costuma ir ao ataque tentar o gol de cabeceio. 

Caso consiga adquirir sua antiga forma, pode ser titular em qualquer time do Brasil, entre eles Palmeiras e Flamengo, este   segue tendo problemas na defesa.

Dedé pode ser a solução!