Barcelona planeja volta de público ao Camp Nou

0
587
Camp Nou

O Barcelona enviou um protocolo à Secretaria Geral de Esporte da Espanha sobre um possível retorno gradual de público ao Estádio Camp Nou, inicialmente em partidas da Uefa Champions League a partir do próximo dia 20. A Europa, porém, vive no momento a grande ameaça de uma segunda onda da doença e muitos países estão tomando decisões que podem chegar até a novos e rigorosos confinamentos.

A proposta do clube catalão é que o Camp Nou – que tem capacidade para 100 mil pessoas – receba mil torcedores na partida contra o Ferencváros, 10 mil contra o Dínamo de Kiev e 25 mil contra a Juventus. A própria Uefa já teria se adiantado ao anunciar que permitiria a presença de público em até 30% da capacidade dos estádios na Europa.

A Espanha é até o momento o quinto país com mais casos de Covid-19 registrados, um total de 937 mil infectados e 33 mil mortos até a última contagem. Por isso muitos dirigentes e analistas esportivos, além da classe médica, consideram precipitado o retorno dos torcedores, mesmo em quantidade reduzida. O assunto ainda será decidido pela Liga de Futebol Profissional do país no decorrer da semana.