Cada vez mais próxima do scudetto, Internazionale visita a Udinese nesta segunda

0
80
Foto: Divulgação/site da Internazionale

Invicta há 24 partidas no Campeonato Italiano, a Internazionale fecha nesta segunda-feira a 31ª rodada do Calcio enfrentando a Udinese fora de casa, no Estádio Friuli, em Udine, às 15h45 (de Brasília).

O time de Milão mantém-se na primeira posição do campeonato há muitas rodadas e tem 79 pontos, 11 a mais e com um jogo a menos que o maior rival, o Milan. Falta muito pouco para os interistas conseguirem o 20º scudetto de sua história.

Para se ter uma ideia da força da Inter nesta temporada, o time tem o melhor ataque, com 73 gols marcados, e a defesa menos vazada, com somente 14 gols sofridos. Os comandados do técnico Simone Inzaghi têm dado várias demonstrações de sua grande superioridade sobre os demais participantes da Série A do futebol italiano.

A Udinese vive situação oposta ao do adversário de hoje. A equipe de Udine está na 15ª posição, com apenas 28 pontos, somente dois acima do Frosinone, que abre a zona de rebaixamento da competição. Por isso, o alvinegro precisa vencer os líderes nesta segunda feira para ficar em posição mais confortável na tabela.

No últimos 18 jogos entre as duas equipes a Udinese venceu apenas dois, ambos fora de casa. Na atual edição do Calcio a equipe tem o terceiro pior aproveitamento em duelos como mandante. Por isso, o favoritismo dos interistas nas casas de apostas de todo o mundo é muito grande, não somente para conquistar os três pontos hoje como para levantar a taça no final daquela liga.

O canal ESPN transmitirá ao vivo para todo o Brasil o confronto entre Udinese e Internazionale a partir das 15h20 (horário de Brasília), direto da cidade de Udine. O árbitro do jogo pelo Campeonato Italiano será Marco Piccinini.