CBF remaneja jogo entre Grêmio e Flamengo para o dia 27 de janeiro

0
464
Grêmio vs Flamengo
Imagem: Divulgação

A CBF divulgou a nova data do jogo entre Grêmio e Flamengo na arena do clube gaúcho, que ainda faz parte da 23ª rodada do Brasileirão. A partida, que ocorreria em 28 de novembro último, acontecerá em 27 de janeiro, às 19 horas, em Porto Alegre.

O confronto entre o tricolor gaúcho e o rubro negro carioca foi adiado por conta do segundo turno das eleições municipais que ocorreram em várias capitais do País, inclusive Porto Alegre, e agora será realizado no único meio de semana livre de partidas de competições nacionais e internacionais. 

O Grêmio ainda disputa a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil deste ano, enquanto o Flamengo já foi eliminado de ambas e tem seu único foco no Brasileirão, tentando levar seu segundo título consecutivo do principal campeonato do País.

Outra partida adiada pela CBF para o mesmo dia é Palmeiras x Vasco, que acontecerá às 21h30 no Estádio Allianz Parque, do clube paulista. Ambas as partidas podem ser consideradas decisivas, pois Flamengo, Palmeiras e Grêmio estão na parte de cima da tabela e lutam ou pelo título ou por vaga na Copa Libertadores. O Vasco, por outro lado, batalha para escapar da zona da degola e evitar mais um rebaixamento em sua história.

O atual campeão carioca e brasileiro está em terceiro lugar na Série A deste ano e enfrenta o Botafogo – na zona de rebaixamento – neste sábado no Estádio Nilton Santos, como franco favorito. Desde que chegou ao clube o técnico Rogério Ceni conseguiu apenas uma vitória em seis jogos e acabou sendo desclassificado tanto da Copa Libertadores pelo Racing da Argentina quanto d Copa do Brasil pelo São Paulo.