Clássico paranaense tem polêmica de arbitragem antes da bola rolar

0
390
Paraná vs Athletico (PR)

O clássico entre Paraná e Athletico (PR) pela quinta rodada do campeonato paranaense já registrou uma polêmica relacionada à arbitragem antes mesmo de a bola rolar, o que ocorrerá apenas às 16 horas desta sexta-feira na Vila Capanema, em Curitiba.

O árbitro inicialmente escalado para o confronto, Daniel Dantas Canário de Melo, foi retirado da partida após ser descoberta uma “ligação” de seu e-mail de contato no Instagram com o Athletico, o que motivou um pedido dos paranistas para que a federação trocasse o juiz do confronto. 

A entidade máxima do futebol paranaense atendeu ao pedido do Paraná, e escalou então Anderson Iraci Guimarães no lugar de Daniel Dantas. Os atleticanos não se manifestaram a respeito, demonstrando a princípio, que não se opõem à mudança de árbitro.

As equipes precisam da vitória para se firmarem na zona de classificação para a fase de mata-mata do estadual. Oito dos 12 clubes do torneio se classificam para a próxima etapa e o Paraná, dono da casa na partida desta sexta-feira, está em sexto lugar, com oito pontos em seis jogos disputados.

O Athletico vem logo atrás, em sétimo lugar, com seis pontos, mas tem uma partida a menos que o rival. O rubro negro de Curitiba tem utilizado apenas uma equipe de aspirantes no torneio estadual, mas deverá reforçar o grupo que vem sendo utilizado com alguns jogadores do time considerado titular, afinal se trata de um clássico estadual de muita rivalidade.

Este será o clássico de número 101 entre Paraná e Athletico e a vantagem histórica é do rubro negro, com 41 vitórias contra 27 dos tricolores e um total de 32 empates. O último jogo terminou em 1 x 1 e ocorreu em fevereiro de 2020, na fase de classificação do estadual.