Com suspeita de Covid-19, Renato não viaja com o Grêmio

0
444
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (foto: Site Oficial do Grêmio)

O Grêmio comunicou oficialmente nesta segunda-feira que o treinador Renato Gaúcho não estará no banco na partida que o clube brasileiro fará contra o Independiente Del Valle no próximo dia 7, em Quito, pela Copa Libertadores da América.

Renato está com dores pelo corpo e uma inflamação na garganta, sintomas que podem ser associados à Covid-19. O treinador também está com febre e seu último exame para atestar se está ou não com o vírus tinha sido realizado no último sábado. Ele ficará em Porto Alegre e já fez mais um teste relativo à doença nesta segunda-feira.

A partida contra o Independiente Del Valle ocorrerá na próxima quarta-feira no Estádio Rodrigo Paz Delgado e está marcada para as 19h15, horário de Brasília. A equipe gremista será dirigida pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Mendes já comandou o tricolor nos primeiros jogos do clube pelo campeonato gaúcho, quando Renato e vários dos atletas considerados titulares estavam em férias após as finais da Copa do Brasil de 2020, título perdido para o Palmeiras com duas vitórias da equipe paulista.

No campeonato gaúcho o Grêmio divide a liderança com o arquirrival Internacional, ambos com 17 pontos, mas o tricolor está na frente pelo saldo de gols e ainda tem uma partida a menos que o Colorado. Na última rodada, inclusive, o Grêmio bateu o Colorado por 1 x 0 jogando em sua arena, gol de Léo Chu quase no final do confronto em um chute de fora da área.

A partida entre Independiente Del Valle e Grêmio pela fase pré-grupos da Copa Libertadores será transmitida ao vivo e com exclusividade pela Fox Sports para todo o Brasil.