Danilo Barbosa, do Nice, deverá ser o primeiro reforço do Palmeiras na temporada

0
399
Danilo Barbosa

O meia Danilo Barbosa, atualmente no Nice da França, deverá ser o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada. A negociações entre os dois clubes está bem avançada e o anúncio da contratação pode ser feito a qualquer momento, com o atleta vindo ao Brasil para assinar o contrato.

O jogador viria para o Palestra por empréstimo de um ano, com opção de compra, e foi indicado pelo próprio técnico palmeirense, o português Abel Ferreira. Danilo Barbosa pode atuar tanto como um volante ao lado de Felipe Melo e Patrick de Paula, como na zaga.

Danilo Barbosa tem 25 anos e é natural de Simões Filho, na Bahia. Surgiu para o futebol na base do Grêmio e depois de uma passagem por Vitória (BA) e Vasco, seguiu para a Europa, onde defendeu o Braga, Valência, Benfica, Standard Liège a Bélgica e Nice. No clube francês ele está desde 2018. O jogador já serviu às seleções brasileiras sub-17, sub-20 e sub-23. No Braga foi vice-campeão a Taça de Portugal de 2014-2015.

O Palmeiras também está em negociação com o River Plate para a liberação de Rafael Borré, atacante colombiano de 25 anos. O contrato dele com os Milionários só termina em julho deste ano, mas o clube brasileiro está tentando sua vinda já nas próximas semanas.

O Verdão planeja se reforçar para seguir na trajetória vitoriosa de 2020, quando conquistou a Taça Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca, mas teve um péssimo desempenho no Mundial da Fifa, competição na qual terminou em quarto lugar.

A partida contra o São Bento pelo Campeonato Paulista, que estava marcada para o Estádio Independência em Belo Horizonte, não será realizada no campo da América. O governo de Minas Gerais seguiu o exemplo do Executivo paulista e suspendeu todas as competições esportivas em seu território devido ao grande agravamento da pandemia de Covid-19.