Empresário nigeriano quer comprar 35% do Arsenal

0
493
Arsenal
Imagem: Divulgação

O bilionário nigeriano Orji Kalu anunciou nesta quinta-feira que está disposto a comprar 35% do Arsenal e contribuir para que o tradicional clube londrino volte a conquistar a Premier League – o que não ocorre desde a temporada de 2003/2004 – e consiga seu primeiro título da Uefa Champions League.

Orji Kalu tem uma fortuna avaliada em R$ 5 bilhões e além de multimilionário é senador e dono de empresas de comunicação em seu país. Ele adquiriu grande participação do clube nigeriano Enyimba, que pouco depois venceu cinco dos sete campeonatos nacionais que disputou.

Apaixonado por futebol, agora o bilionário quer investir pesado no disputado campeonato inglês e não esconde sua grande simpatia pelo Arsenal. Os Gunners têm entre seus torcedores mais ilustres a própria Rainha Elizabeth e muita tradição, porém só tem conquistado Copas da Inglaterra nos últimos anos. 

O clube londrino é o recordista de títulos no torneio, mas por outro lado, nunca ganhou um campeonato europeu. O máximo que conseguiu no continente foi um vice-campeonato na principal competição da Europa em 2005/2006, quando perdeu a final para o poderoso Barcelona.

O empresário nigeriano está entusiasmado com o futebol inglês e garante que poderá levantar o Arsenal e tornar o clube um dos mais poderosos do mundo em poucos anos. “Vamos criar uma grande plataforma para que nossos jogadores profissionais busquem exposição internacional. Todos ganharão”, destacou Orju Kalu. A apaixonada torcida do Arsenal aguarda novidades já para os próximos meses e sonha com novos tempos para o time da rainha.