Federação Paranaense pode adiar terceira rodada do campeonato estadual

0
447
Federação Paranaense de Futebol

A Federação Paranaense de Futebol poderá adiar a terceira rodada do campeonato por causa do aprofundamento da crise médica naquele estado, com o dramático aumento de casos de Covid-19 e lotação nos hospitais locais, próximos de entrarem em colapso.

A maior parte dos municípios tem sido duramente atingida pela pandemia e devem aderir ao decreto do governador paranaense que proíbe a realização de atividades não essenciais no estado inicialmente até o próximo dia 8.

Apenas a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), permite que as partidas de futebol ocorram em seu município. Com tudo fechado não haveria condições de realização de jogos de futebol pelo campeonato paranaense.

A situação também poderá influir em jogos da Copa do Brasil. O paraná tem seis representantes na competição nacional: Athletico, Cianorte, Coritiba, Cascavel, Paraná Clube e Operário. Apenas o Furacão não entrará em campo nas duas primeiras fases do torneio. Todos os demais terão de jogar ou no dia 10 ou em 17 de março no estado, por isto existe uma preocupação em relação a tais compromissos.

Uma alternativa, caso a situação continue crítica no Paraná é transferir os confrontos para outros estados, embora outras unidades da Federação também estejam passando por momentos igualmente graves na questão do Coronavírus. 

Na próxima rodada o Coritiba enfrentará o Toledo no Estádio Couto Pereira, o Paraná duelará com o Maringá, também em Curitiba, e o Athletico (PR) – atual tricampeão estadual – jogará com o Cascavel fora de casa.