Flamengo quer chileno Mauricio Isla para a vaga de Rafinha

0
568
Mauricio Isla
Mauricio Isla

Ainda sob o efeito do choque causado pela saída repentina de Rafinha para o Olympiacos, da Grécia, o Flamengo mira a contratação do chileno Isla para a vaga. O clube precisa dar uma resposta rápida para a perda de um atleta do porte de Rafinha e a saída do lateral repercutiu muito mal entre torcedores e imprensa esportiva.

Mauricio Isla tem 32 anos e estava atuando pelo Fenerbahçe, da Turquia. O contrato com o clube turco já encerrou e o jogador está livre no mercado. O atleta já teria sinalizado positivamente ao interesse dos cariocas e a negociação deverá ocorrer na Espanha, conduzida pelo vice-presidente de futebol do rubro negro, Marcos Braz, e pelo diretor executivo Bruno Spindel. 

Os dois dirigentes flamenguistas deverão fazer uma proposta a Isla para jogar no Rio de Janeiro até o final de 2022. O representante do chileno, o empresário Arturo Jimenez, está otimista com a possibilidade de o jogador atuar pelo clube carioca. O lateral não atua desde o dia 14 de março, mas garante que está em forma.

A possível contratação de Isla serviria para dar uma solução rápida para a vaga deixada por Rafinha. O chileno atuou algumas vezes pela seleção de seu país e tem características mais ofensivas. Também sabe jogar como volante e defendeu, além do Fernerbahçe, clubes como Juventus e Udinese da Itália e Olympique de Marselha.