Grêmio perde lateral Orejuela para 2021

0
514
Orejuela
Orejuela (foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Classificado para a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o Grêmio começou 2021 com uma má notícia. A diretoria do clube gaúcho não conseguiu se acertar com o Cruzeiro e o lateral-direito Orejuela, considerado peça importante pelo técnico Renato Gaúcho, terá de regressar para a Toca da Raposa.

O colombiano estava emprestado ao Grêmio desde janeiro de 2020 e o tricolor tinha opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). Um total de R$ 945 mil seriam deduzidos do que foi pago pelo empréstimo.

O Grêmio iniciou negociações com a diretoria do clube mineira para que esta fizesse uma redução dos valores, com um pagamento parcelado ao longo de 2021. Tudo parecia bem encaminhado, mas os dirigentes da Raposa não cumpriram o acordado e o Grêmio terá mesmo que se desfazer do lateral colombiano. O contrato de empréstimo terminou no último dia de 2020.

O Cruzeiro inclusive já reativou o contrato do jogador, que terá de disputar o restante da Série B e, talvez, parte da próxima temporada na mesma divisão, pois os mineiros dificilmente conseguirão o acesso ainda este ano.

Orejuela, que tem 25 anos, teve algumas boas atuações pelo Imortal. Ele jogou 31 partidas pelo Grêmio e marcou um gol na vitória do tricolor sobre o Bragantino pela Série A do Brasileirão. O colombiano estava bem entrosado e adaptado a Porto Alegre e tinha manifestado o interesse de permanecer na capital gaúcha em definitivo.

Apesar de o Cruzeiro já ter reativado o contrato do lateral, a diretoria gremista tentará uma última vez que os mineiros voltem atrás e negociem a permanência do colombiano no Sul. Porém, as chances de que isto ocorra são bem pequenas, pois o Cruzeiro está precisando se reforçar para a temporada de 2021.