Investida do PSG sobre Messi esbarra na presença de Guardiola no City

0
520
Messi

O diretor esportivo do Paris Saint Germain, o brasileiro Leonardo, até tentou e fez um contato com o pai do craque portenho, Jorge Messi, para manifestar o interesse do clube francês no atleta ainda ligado ao Barcelona. Jorge Messi, porém, teria descartado a possibilidade de tal transferência e informado que o filho Lionel está praticamente fechado com o Manchester City, da Inglaterra.

O interesse dos franceses esbarra em um grande trunfo do City: o fato de o técnico do clube inglês ser nada mais, nada menos que Pep Guardiola. Messi e o técnico sempre tiveram um ótimo relacionamento e enquanto trabalharam juntos no Barcelona disputaram 19 títulos e venceram 14, uma parceria que deu muito certo e poderia se repetir no Manchester City.

O City apresentou uma proposta preliminar ao argentino, que ainda poderá ser alterada em alguns pontos. Caso aceite, o supercraque terá o maior salário do clube inglês, que sonha alto para a próxima temporada, inclusive entrar muito mais forte na disputa pela Uefa Champions League. Na atual edição da principal copa europeia os ingleses foram eliminados nas quartas de final pelo Lyon, da França.

A possível transferência de Messi para o City também tem levado a imprensa esportiva europeia a conjecturar que o brasileiro Gabriel Jesus, um dos destaques do clube inglês, talvez perca espaço nos Citizens e acabe indo exatamente para o Barcelona, que vive um amplo processo de reformulação comandado pelo técnico holandês Ronald Koeman. Por enquanto, a possibilidade de Gabriel Jesus no Barça, porém, não teve confirmação oficial nem do City nem do clube espanhol.