Jair Ventura é anunciado oficialmente pela Chapecoense

0
20
Jair Ventura
Jair Ventura (foto: Márcio Cunha / ACF)

A Chapecoense anunciou oficialmente a contratação de Jair Ventura, ex-Botafogo, Corinthians e Sport Recife, para técnico da equipe na disputa da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico já até tinha observado o time no confronto com o ABC (RN) na última terça-feira pela Copa do Brasil, vencido pelos catarinenses por 3 x 1 na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Aos 42 anos, Jair Ventura substituirá Mozart Santos, que deixou a Chapecoense em 27 de maio. Ele chega acompanhado do auxiliar-técnico Emílio Faro e do preparador físico Ricardo Henriques. Ventura não prometeu conquistas na entrevista em que foi anunciado, mas sim muito trabalho no clube.

Para o treinador formado no Botafogo e filho do ídolo do alvinegro carioca e da Seleção Brasileira Jairzinho – o Furacão da Copa -, dirigir a Chapecoense é um sonho antigo. Ele tinha uma amizade muito forte com o técnico Caio Júnior, uma das vítimas do trágico acidente aéreo que matou muitos jogadores e membros da comissão técnica em 2016, na Colômbia.

Na época ele vivia um grande momento de sua carreira no Botafogo e ficou muito emocionado com o ocorrido. Jair Ventura e Caio Júnior trabalharam juntos no próprio Botafogo, com Ventura como auxiliar do treinador.

–  Caio Jr. era como um grande e muito querido irmão que eu tive na carreira. E fui auxiliar dele no Botafogo. Foi uma dor muito grande por ele e todas as outras vítimas daquele terrível acieente. Estou agora realizando um sonho e gosto de ser competitivo nos clubes que atuo como treinador. Não será diferente, com certeza, agora na Chapecoense – destacou Jair Ventura.