Jogador brasileiro tem parada cardiorrespiratória em Portugal

0
464
Alex Apolinário
Alex Apolinário (Divulgação)

O meia brasileiro Alex Apolinário, do clube Alverca, da quarta divisão do futebol portuguesa, sofreu uma parada cardiorrespiratória em campo neste domingo, dia 3, durante um confronto com o Almerim. O atleta foi atendido com o uso do desfibrilador e encaminhado ao hospital mais próximo.

O jogador caiu no gramado aos 27 minutos do primeiro tempo e precisou de atendimento de emergência, tendo ficado imediatamente desacordado. Os demais jogadores alertaram o árbitro assim que o fato ocorreu, propiciando um rápido atendimento.

O meio-campista brasileiro está no Hospital de Vila Franca de Xira para realizar de alguns exames e prosseguir em sua recuperação. Alex foi reanimado dentro da ambulância de socorro e ainda não há muitas informações sobre seu real estado de saúde.

Jogadores e membros das comissões técnicas se deram as mãos no meio-de-campo e fizeram uma oração pelo jogador, que deixou o estádio cerca de uma hora depois do ocorrido. Segundo os médicos que o estão atendendo, as próximas 48 horas serão decisivas para o estado do atleta.

Alex Apolinário tem 24 anos e está no Alverca desde 2019, quando deixou o Cruzeiro. Ele ficou famoso no futebol português quando marcou um dos gols na vitória de sua limitada equipe por 2 x 0 sobre o Sporting, que eliminou um dos grandes de Lisboa da Taça de Portugal da última temporada. Apolinário também já jogou no Botafogo (SP) e Atlético (PR).