Jogo entre Borussia Mönchengladbach e City pela Champions será na Hungria

0
470
orussia Monchengladbach vs Manchester City

A pandemia de Covid-19, que ainda assola muitos países da Europa, fez a Uefa – entidade máxima do futebol no Velho Continente – mudar o local da partida entre o clube alemão Borussia Monchengladbach e o Manchester City.

O jogo foi transferido para a Puskas Arena de Budapeste, na Hungria. As restrições de viagem impostas pelo governo alemão por conta da pandemia tornaram impossível a manutenção do confronto para o local anteriormente estabelecido e tanto o City quanto o Borussia concordaram com a mudança de estádio e o agendamento da partida para a Hungria, menos atingida no momento pelos efeitos do Coronavírus.

A Puskas Arena de Budapeste tem capacidade para 39 mil pessoas. A princípio da data da partida entre alemães e ingleses – 24 de fevereiro – e o horário (17 horas de Brasília) estão mantidos pela Uefa. Será o primeiro confronto da Liga dos Campeões da Europa e o jogo de volta ocorrerá em 16 de março, no mesmo horário, na cidade inglesa de Manchester.

O jogo entre o também alemão RB Leipzig e o Liverpool, inicialmente previsto para ocorrer na Alemanha, já tinha sido transferido pela Uefa para o mesmo estádio húngaro, em 16 de fevereiro, também por causa da situação da pandemia naquele país.

Em nota oficial a Uefa agradeceu ao Manchester City e ao Mönchengladbach pela colaboração e apoio à mudança de local da partida e á Federação Húngara de Futebol pela assistência e concordância com a realização do confronto pelas oitavas de final da Champions na Puskas Arena de Budapeste. 

O City no momento é o líder isolado da Premier League e de maneira esmagadora goleou no campo do adversário o Liverpool, atual campeão inglês, por 4 x 1 no último dia 7, demonstrando mais uma vez que a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola está entre os mais fortes favoritos ao título da temporada.