Jovem promessa da Lazio morre em acidente de carro em Roma

0
498
Daniel Guerini
Daniel Guerini (Divulgação)

A Lazio perdeu na noite de quarta-feira uma jovem promessa em um trágico acidente de carro na Via Toggliatti, em Roma, quando o carro em que estava o meia Daniel Guerini colidiu de frente com um veículo. Outros dois colegas do jogador foram levados para um hospital próximo em estado grave, assim como o motorista do outro automóvel. As causas do acidente estão sob investigação.

Guerini completou 19 anos no último domingo (21) e a imprensa esportiva o apontava com um atleta de futuro muito promissor. Além de fazer parte da equipe sub-19 da Lazio, o atleta teve convocações para as seleções sub-15 e sub-16 da Itália. Era muito habilidoso e com ótima visão de jogo, principalmente na construção de jogadas ofensivas.

Em 2016, quando tinha apenas 14 anos, passou uma temporada no Torino antes de se juntar à Fiorentina e depois ficou alguns meses no Spal. De retorno à Lazio, equipe que o revelou e sua “verdadeira casa” na opinião do próprio atleta, ele assinou um contrato de três anos com o clube azul e branco de Roma.

Depois da confirmação da morte do promissor jogador, vários clubes prestaram homenagem a Daniel Guerini em suas redes sociais, especialmente aqueles nos quais o meia atuou em sua curta carreira. A Fiorentina e o Torino se pronunciaram e o estado na sede da Lazio era de muita consternação.

A Liga de Futebol da Itália também homenageou o jogador e lamentou o corrido, principalmente com um atleta ainda tão novo e com um ótimo futuro no futebol. Muitos acreditam que se sua trajetória não fosse interrompida tão precocemente Daniel provavelmente chegaria à seleção principal da Itália. A Lazio agradeceu a todas as homenagens e está amparando a família do jogador falecido.