Neymar deverá renovar com o PSG até 2026

0
488
Neymar

Vivendo um ótimo momento no Paris Saint Germain e cada vez mais ídolo do clube francês depois de um período inicial de turbulência, o atacante brasileiro Neymar está com a renovação praticamente fechada e deverá permanecer em Paris pelo menos até 2026, segundo seu novo contrato.

A imprensa francesa garante que o PSG e o brasileiro estão com o acordo praticamente fechado e o anúncio apenas não ocorreu ainda por questões de marketing. O jogador foi escolhido o melhor em campo na partida contra o Bayern de Munique, na qual o clube francês perdeu por 1 x 0, mas conseguiu a classificação para a semifinal da Uefa Champions League por ter vencido o jogo de ida na Alemanha por 3 x 2.

Neymar afirmou esta semana que está se sentindo mais feliz do que nunca em Paris e mais uma vez sonha com o título da Champions – uma obsessão do PSG há muitos anos -, que representaria a consagração do brasileiro e provavelmente sacramentaria sua escolha como melhor jogador do mundo pela Fifa.

No PSG desde 2018, Neymar já se envolveu em polêmicas com treinador, caiu em desgraça com parte da torcida parisiense por seu comportamento extracampo e jamais conseguiu conquistar a confiança e o respeito unânime da imprensa europeia. 

O brasileiro costuma ser retratado por jornalistas do Velho Mundo como um grande talento que infelizmente não tem constância e não teria ainda correspondido ao alto investimento feito pelo PSG para contratar o atleta. Agora, com mais uma grande atuação em uma partida da Champions League, o atacante quer provar que pode ser escolhido o melhor do mundo. 

A ausência de Messi e Cristiano Ronaldo – Barcelona e Juventus ficaram pelo caminho e não se classificaram para as quartas de final – nas fases decisivas da competição continental é claro representa uma ótima vantagem para o brasileiro na luta pelo topo.