Neymar passará por cirurgia e só deve voltar na próxima temporada

0
241
Foto: Gustavo Gomes/Agência Brasil

Uma má notícia para os torcedores do Paris Saint Germain e, claro, para os brasileiros: o atacante Neymar passará por uma cirurgia no tornozelo direito e, segundo os médicos do clube francês, só deverá voltar aos gramados na próxima temporada. Na prática isso significa que o atleta ficará de três a quatro meses sem atuar pelo PSG ou pela Seleção Brasileira.

A necessidade da cirurgia foi decidida pelo departamento médico do PSG, que destacou em comunicado que o tornozelo direito do atleta tem demonstrado muita instabilidade nos últimos anos e as contusões no mesmo local têm se repetido na carreira de Neymar. Trata-se de um procedimento de reparação ligamentar para evitar o risco de recorrência.

O último entorse do atleta aconteceu no jogo contra o Lille no dia 19 de fevereiro. Neymar tinha feito um gol e dado uma assistência, mas teve de sair do gramado na segunda etapa da partida pelo Campeonato Francês. O atacante também tinha se lesionado no mesmo tornozelo no jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia. Em 2019 o brasileiro sofreu rompimento dos ligamentos do tornozelo em amistoso preparatório para a disputa da Copa América.

Com Neymar fora até o final da temporada, o Paris Saint Germain terá para o setor ofensivo Mbappé, Messi, Ekitiké e Housni como opções. A equipe francesa fará o jogo de volta das oitavas de final da Uefa Champions League contra o Bayern de Munique no próximo dia 8, às 17 horas (horário de Brasília). Como perdeu a partida de ida na capital francesa por 1 x 0, o PSG terá que vencer os alemães por no mínimo dois gols de diferença em Munique para avançar na competição sem necessidade de prorrogação ou cobrança de pênaltis caso devolva o placar obtido pelos bávaros. O Bayern precisa apenas empatar.