Palmeiras encaminha contratação de técnico Miguel Ángel Ramirez

0
450
Miguel Ángel Ramirez
Miguel Ángel Ramirez (foto: Independiente Del Valle / Divulgação)

O Palmeiras praticamente acertou a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramirez junto ao Independiente Del Valle do Equador. O treinador substituirá Vanderlei Luxemburgo e terá o difícil desafio de recuperar o clube paulista na Série A. O time não vence há quatro partidas e precisa recuperar o fôlego se ainda quiser brigar pelo título ou pelo menos por uma vaga na Copa Libertadores.

O diretor de futebol palmeirense, Anderson Barros e o vice-presidente do clube, Paulo Buosi, já enviaram o novo contrato ao treinador, que a princípio assinará por dois anos. O Palmeiras terá de desembolsar R$ 5,5 milhões de multa rescisória ao Independiente Del Valle para ficar com o técnico espanhol.

Ramirez conquistou a Copa Sul Americana em 2019 com o Del Valle e tem feito um ótimo trabalho no clube equatoriano. Se sua contratação for realmente confirmada ele terá de lidar com uma crise no atual campeão paulista.

Há quatro anos o Palmeiras não perdia quatro partidas consecutivas em um Brasileirão. O Verdão perdeu para Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza nas últimas rodadas e atualmente está na oitava posição do campeonato, com 22 pontos.