Partida entre São Bento e Palmeiras está confirmada para Belo Horizonte

0
473
São Bento vs Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol confirmou que o jogo entre São Bento e Palmeiras ocorrerá na capital do estado vizinho, Minas Gerais, na próxima quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Independência, na capital mineira. A princípio será o único jogo do Paulistão que ocorrerá em Belo Horizonte.

A transferência ocorreu depois que o governador de São Paulo, João Dória, endureceu as medidas de combate à pandemia do Novo Coronavírus no Estado e, entre as decisões tomadas, está a paralisação das competições esportivas em território paulista. 

São Paulo vive provavelmente o pior momento da pandemia desde que a doença começou a assolar o País, há um ano. Os hospitais já estão praticamente em colapso e medidas como lockdown poderão até ser tomadas se o elevado número de casos e mortes não cair. Duas cidades da Grande São Paulo, Juquitiba e São Lourenço da Serra, já tomaram esta medida drástica, fechando inclusive supermercados.

As federações de São Paulo e Minas Gerais entraram em acordo e o jogo do Verdão contra o São Bento, que ocorreria no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba está confirmado para o Independência em BH. Minas também está sofrendo muito com a doença, mas pelo menos por enquanto as competições esportivas não foram paralisadas pelo governo do Estado.

O jogo foi adiado do fim de semana de 7 de março, pois o Palmeiras estava envolvido na final da Copa do Brasil de 2020, conquistada pelo próprio clube paulista no Allianz Parque antes da paralisação das competições esportivas no Estado de São Paulo.

Os dirigentes do futebol paulista terão ainda algumas reuniões com o governador João Dória e o Ministério Público Estadual para debater a situação do futebol por causa do agravamento da pandemia.