Retorno de Ibrahimovic ao Milan ‘ressuscita’ rubro negro italiano

0
554
Ibrahimovic
Ibrahimovic (foto: AC Milan)

O retorno de um antigo e vitorioso craque pode fazer muito pela autoestima de um clube carismático e de muitas conquistas, mas que estava há muito tempo afastado de qualquer protagonismo. O centroavante sueco Ibrahimovic, de 39 anos, voltou em grande estilo ao Milan e o tradicional rubro negro tem tido seus melhores resultados em quase uma década.

Sem conquistar um scudetto desde a temporada de 2010/2011 ou mesmo uma Copa da Itália e longe de bons resultados em torneios europeus, o Milan passou por uma fase muito melancólica para seus fanáticos torcedores. Os milaneses estão entre os mais apaixonados torcedores do mundo e viviam um período de ostracismo que já incomodava bastante.

Na atual temporada, porém, o time comandado por Ibra está jogando muito e lidera o campeonato italiano com 12 pontos em quatro jogos, portanto 100% de aproveitamento. Neste dia 26 a equipe enfrentará o Roma e a “Ibramania” aumenta a confiança de que enfim o jejum poderá ser quebrado.

O campeonato italiano é longo, muito disputado e está apenas no começo. Além da poderosa Juventus de Cristiano Ronaldo, que conquistou os nove últimos scudettos, mas passa por um período de transição técnica e tática, o Milan terá também como adversária ao título a arquirrival Internazionale, que está na Uefa Champions League deste ano, mas com Ibra de volta tudo de repente parece ser possível.