Richard vira dúvida do Cruzeiro contra o Fluminense

0
233
Foto: Site do Cruzeiro

O Cruzeiro ganhou outro problema para o confronto com o Fluminense nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada da Série A. O time poderá ficar sem três titulares para o duelo com os cariocas e um deles é o volante Richard, que teve o nome relacionado à Operação Penalidade Máxima que investiga casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro em 2022.

A Raposa está em terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com nove pontos, dois a mais que o próprio Fluminense, que ocupa a sexta posição no campeonato. O time mineiro vem de três vitórias consecutivas e vive uma grande fase no torneio sob o comando do técnico português Pepa.

Além de Richard a equipe azul de Minas Gerais terá os desfalques de Kaiki, que está servindo à Seleção Brasileira sub-20 e Rafael Bilu, lesionado e sem previsão de volta. Por outro lado, Pepa terá o retorno certo de Wallison, que começará no banco de reservas. O Atleta ficou de fora em duas rodadas por conta de um incômodo no joelho. Neto Moura deverá ganhar uma chance ao lado de Machado, pois Ramiro está suspenso.

Richard vinha sendo escalado regularmente por Pepa e teve atuações muito convincentes. O jogador, porém, é citado em conversas com apostadores em mensagens que estão em poder da Operação Penalidade Máxima. O atleta ainda atuava pelo Ceará, em 2022, quando supostamente teria se envolvido no esquema de manipulação de resultados investigado pelos policiais.

Mesmo sem a apuração dos fatos estar concluída e de Richard nem sequer ter se tornado réu da operação, a comissão técnica do Cruzeiro tem grande chance de deixar o jogador de fora dos relacionados para a partida contra o Fluminense na noite desta quarta-feira no Mineirão para evitar problemas com a Lei. Richard ainda não comentou o caso.