O experiente técnico português Mariano Barreto, de 65 anos, poderá ser mais um de seu país a treinar um clube brasileiro. A diretoria do São Caetano reuniu-se na última quarta-feira para tratar do assunto e é grande a chance de Barreto assumir o comando do Azulão paulista ainda em dezembro.

O treinador português também viria com um parceiro de seu país para investir e gerir o futebol do clube do ABC Paulista, que retorna à elite de seu estado após um período em divisão inferior. O São Caetano planeja reviver seus dias de glória, quando conquistou o próprio campeonato paulista em 2004. Antes foi vice tanto no Brasileirão, em duas oportunidades, quanto na Libertadores da América de 2002.

Mariano Barreto tem larga experiência internacional e já dirigiu as seleções de Gana e da Etiópia e teve passagens, entre outros clubes, pelo Stumbras (Lituânia), Al-Qadisiya (Arábia Saudita), Recreativo Libolo (Angola) e Limassol de Chipre. Em seu país foi técnico do Marítimo, fazendo uma boa campanha com a equipe portuguesa.

Em 2018 e 2019 o treinador esteve afastado da carreira de treinador para tratar de alguns projetos pessoais, mas estaria muito interessado em voltar à ativa justamente para colaborar com um clube brasileiro com um bom planejamento de médio e longo prazo como é o caso do São Caetano.

Os valores de um possível contrato do treinador português com o São Caetano ainda não foram revelados nem por quanto tempo assinaria com o clube paulista. O anúncio da contratação de Mariano Barreto poderá ser feito pela diretoria do Azulão já nos próximos dias.