Vasco renova contrato de Benítez

0
460
Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira um “reforço” que tem agradado muito aos torcedores do clube carioca. Na verdade, trata-se da renovação do contrato de empréstimo do meia Martin Benítez, que agora permanecerá na equipe pelo menos até até 30 de junho deste ano.

O argentino chegou a se despedir dos companheiros, jogou sua última partida pelo clube no dia 13 de dezembro do ano passado e não chegou a ser comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O Independiente de seu país natal tem os direitos do jogador e aceitou a proposta vascaína de prorrogação do empréstimo até meados de 2021.

Durante vários meses Benítez fez uma boa dupla de ataque com o conterrâneo Germán Cano, mas o time caiu muito de produção e os dois argentinos acompanharam a tendência de queda durante o campeonato brasileiro da Série A.

A recente chegada de Vanderlei Luxemburgo parece ter surtido efeito em um clube que lutava contra seu rebaixamento. Sob o treinador o Vasco já conseguiu um empate fora de casa com o Atlético (GO) e goleou em São Januário o Botafogo por 3 x 0, começando a se afastar da zona da degola para a Série B.

Luxemburgo está no Vasco pela segunda vez e pelo mesmo motivo. Em 2019 ele chegou a São Januário e livrou o clube do rebaixamento que parecia certo e seria o quarto da história do time carioca. Agora iniciou uma nova caminhada de recuperação e a permanência de um meia habilidoso com o argentino Benítez é fundamental para os planos do experiente treinador.

Na próxima rodada o Vasco enfrentará outro clube da parte de baixo da tabela, o lanterna Coritiba, e terá mais uma ótima chance de pontuar e espantar de vez o fantasma do rebaixamento. O clube de São Januário está no momento na 15ª colocação, com 32 pontos, mas uma partida a menos que o primeiro do Z4, o Bahia, que tem 29.