Vinícius Junior é apontado como grande decepção por jornais espanhóis

0
544
Vinícius Junior
Vinícius Junior (foto: Divulgação / Real Madrid)

O ex-jogador do Flamengo Vinícius Junior tem sido um dos mais criticados pela imprensa espanhola após o empate de 1 x 1 do Real Madrid com o Chelsea na partida de ida das semifinais da Uefa Champions League realizada na última terça-feira em Madrid

Para os comentaristas espanhóis Vini esteve muito apagado em campo, ao contrário do compatriota Eder Militão. O zagueiro brasileiro recebeu muitos elogios dos jornalistas por sua segurança e autoridade na defesa do time madrilenho.

O jornal “Mundo Esportivo” em suas redes sociais classificou a atuação de Militão como “Imperial” e a de Vinícius Junior como apenas “secundária”. Outro que recebeu elogios foi o veterano francês Benzema, que marcou o gol do Real Madrid contra o Chelsea e manteve os merengues na briga, segundo a imprensa.

De um modo geral tanto a imprensa quanto a fanática torcida merengue considerou o desempenho do Real muito fraco no jogo da última terça-feira. Os comentaristas estão, inclusive, considerando o Chelsea favorito para ficar com a vaga na final da Champions. O segundo jogo da semifinal acontecerá em Londres na próxima semana.

Por ter feito um gol fora de casa na partida de ida a equipe inglesa tem a vantagem de empatar em 0 x 0 em seus domínios. Surpreendentemente o Chelsea foi para cima do Real mesmo jogando no estádio do adversário e o treinador do time espanhol, Zinedine Zidade, considerou o empate justo pelo que os dois clubes apresentaram em campo. Zidane disse que a semifinal ainda está em aberto.

O vencedor da semifinal entre Chelsea e Real Madrid enfrentará na decisão quem se classificar no confronto entre PSG e Manchester City, que farão o jogo de ida nesta quarta-feira às 16 horas (horário de Brasília) em Paris, no Estádio Parque dos Príncipes.