Hora da vingança? Fluminense começa a decidir a Recopa Sul-Americana contra a LDU

0
41
Cano
Foto: Divulgação/FFC

Em partida há muito aguardada pelos torcedores do Fluminense, pela oportunidade de vingança contra os peruanos que o derrotaram em duas decisões consecutivas o tricolor carioca inicia neste quinta-feira às 21h30 (de Brasília) a decisão da Recopa Sul-Americana contra a perigosa LDU.

O primeiro confronto da final da Recopa acontecerá no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e a altitude de 2.850 metros representa sempre um desafio a mais para os atletas brasileiros que enfrentam os peruanos no país vizinho. O duelo de volta ocorrerá no Estádio do Maracanã no dia 29, no mesmo horário.

Campeão da Libertadores em 2023, pela primeira vez em sua história, o Fluminense derrotou o Boca Juniors na decisão por 2 x 1, no Maracanã. Já a LDU conquistou pela segunda vez a Copa Sul-Americana pela segunda vez ao bater o Fortaleza no ano passado. Os dois clubes farão a terceira final entre si, algo inédito na história do futebol no continente. Em 2008 a LDU derrotou o tricolor das Laranjeiras na decisão da Libertadores e no ano seguinte levantou a taça da Sul-Americana contra o mesmo adversário, Por isso, a Recopa pode representar a longamente desejada vingança para os brasileiros.

O técnico da LDU, Josep Alcácer, não poderá comandar o time, porque não tem licença da Conmebol para tanto. No banco estará o auxiliar Addrián Gabbarini, ex-goleiro do próprio clube peruano. A única baixa do grupo que conquistou a Sul-Americana no ano passado é o atacante Paolo Guerrero, que deixou o clube.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, tem como dúvida a possibilidade de escalar Keno, que não está em suas melhores condições físicas. Ele não enfrentou o Vasco pelo Carioca, mas viajou com os companheiros para o jogo contra a Bet365. Ser não puder ser escalado Renato Augusto entrará em seu lugar contra os peruanos.

O jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana entre LDU e Fluminense terá a transmissão direta para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 21h20, direto do Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. O árbitro do jogo será Andrés Rojas, auxiliado por Alexander Guzman e Jhon Gallego, todos da Colômbia. No VAR estará Nicolas Gallo, também da Colômbia.