A um passo de mais um título brasileiro, Palmeiras encara o Cruzeiro em BH

0
86
Foto: Palmeiras/Divulgação

No jogo que pode definir o Brasileirão-23, o Cruzeiro, já livre do perigo de rebaixamento e lutando por vaga na Sul-Americana, recebe o incrível Palmeiras de Abel Ferreira, muito próximo de levantar mais uma taça da Série A mesmo sem ter apresentado um bom futebol ao longo da competição, mas com uma regularidade de fazer inveja aos maiores clubes do mundo.

O Cruzeiro livrou-se da degola na última rodada ao empatar sem gols no Nilton Santos, com o Botafogo, o mesmo que chegou a liderar o Brasileirão com 13 pontos de vantagem, mas viu o sonho ruir e agora tem pouca chance até de conseguir um espaço no G-4, garantindo vaga direto na da fase de grupos da próxima edição da Libertadores.

Por conta do histórico fiasco do alvinegro o Palmeiras foi chegando aos poucos e hoje no Mineirão, palco do duelo com a Raposa pela última rodada do campeonato, precisa de um simples empate para levantar pela segunda vez consecutiva no Brasileirão. Na verdade, como tem um saldo de gols bem superior ao de Atlético (MG) e  Flamengo, mesmo com uma derrota o Verdão pode acabar sacramentando o título deste ano. A diferença de saldo para o Galo é de oito gols e em relação ao Flamengo 16 tentos. Portando, dificilmente o troféu deixará de ir mais uma vez para o Allianz Parque.

Para a partida de hoje o técnico cruzeirense, Paulo Autuori, promoverá pelo menos duas mudanças. Na defesa Neris foi liberado por conta de questões familiares e terá como substituto João Marcelo. William, que não enfrentou o Botafogo por estar suspenso, voltará aos titulares contra o Palmeiras.

No jogo que provavelmente será o do título palmeirense Abel Ferreira deverá ter quase todos os seus titulares. Apenas o lateral esquerdo Piquerez é dúvida para a batalha final do Brasileirão-23. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo e será reavaliado. Caso não tenha condições será substituído pelo jovem Vanderlan, das categorias de base do clube.

A Rede Globo transmitirá o jogo para vários estados, incluindo São Paulo, e o canal Premiere para todo o Brasil a partir das 21h20, direto do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O árbitro será o gaúcho Anderson Daronco, do quadro da Fifa, tendo como assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS). No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.