Atlético (MG) quer fazer história contra o Fluminense em São Januário

0
31
Fluminense vs Atlético MG

Derrotar o Fluminense no Estádio de São Januário, manter a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro e, de quebra, fazer história na competição desde o início da era dos pontos corridos. Estes são os objetivos do Atlético (MG) para a próxima rodada do torneio nacional.

Nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Vasco da Gama, o Galo enfrenta o Tricolor e se vencer os cariocas o Atlético se isolará como o recordista de vitórias consecutivas desde que o Brasileirão iniciou a era dos pontos corridos. Até o momento o Galo venceu nove seguidas e vive uma excelente fase na temporada.

Além de líder absoluto da Série A com 37 pontos – cinco a mais que o vice Palmeiras -, o Galo está bem vivo e próximo de conquistas nas Copas Libertadores e do Brasil. Mais do que isto, o time tem apresentado um futebol vistoso, típico das equipes treinadas por Cuca, e com atletas que tem jogado muito bem, caso do atacante Hulk, por exemplo. Para completar o excepcional momento atleticano, a diretoria acabou de contratar outro nome de peso para o já forte elenco, o também atacante Diego Costa.

O Atlético já igualou a marca obtida pelo Internacional de 2020, de nove triunfos seguidos. O Galo em 2021 derrotou em sequência Atlético (GO), Cuiabá, Flamengo, América, Corinthians, Bahia, Athletico (PR), Juventude e Palmeiras, pulando da oitava posição quando iniciou a escalada para a liderança absoluta da Série A.

Mesmo jogando em casa, o adversário do Atlético (MG) nesta segunda-feira à noite, o Fluminense, vive um momento de crise com a recente eliminação da Copa Libertadores que custou a saída do técnico Roger Machado do comando da equipe. Além disso, o Tricolor perdeu os quatro últimos compromissos pela Série A e está em 15º na tabela de classificação com 17 pontos, bem perto da zona de rebaixamento do torneio nacional.