Após vexame na Libertadores, Flamengo encara o São Paulo pelo Brasileirão

0
182
Imagem: Divulgação

Ainda tentando juntar os cacos do vexame da eliminação na Libertadores com uma derrota de virada para o Olímpia do Paraguai por 3 x 1, quando só precisava de um empate para avançar às quartas de final do torneio, o Flamengo recebe o São neste domingo às 18h30, no Maracanã, na última rodada do turbo do Campeonato Brasileiro.

O time da Gávea, vice-líder da competição, também derrapou feio em seu mais recente compromisso pela Série A, quando enviou um time reserva para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal e saiu derrotado por 3 x 1, ficando ainda mais longe do Botafogo, que que já jogou na rodada e está neste momento com 16 pontos de dianteira. Por isso, o técnico Jorge Sampaoli e seus comandados precisam muito de um triunfo sobre os paulistas hoje para recuperarem pelo menos um pouco da confiança dos torcedores.

O São Paulo voltou a vencer na temporada ao bater o San Lorenzo no meio da semana e se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Os são paulinos querem agora recuperar a pegada no Brasileiro e voltarem aos poucos ao G-4 do principal campeonato do País. Um grande destaque poderá ser a estreia do colombiano James Rodriguez, recentemente contratado, que começará o duelo no Maracanã no banco de reservas.

Apesar do insucesso contra o Olímpia no meio da semana, Jorge Sampaoli tende a usar a mesma formação contra o São Paulo. O treinador rubro negro, porém, costuma fazer mistério em suas escalações e poderá promover algumas mudanças no Flamengo momento antes de começar a partida.

No time paulista o técnico Dorival Júnior deverá escalar um time misto, poupando alguns titulares para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians no meio da semana, no Morumbi, quando o adversário jogará com a vantagem do empate para avançar para a decisão. Rafinha e Pablo Maia, suspensos estão de fora. Por outro lado, Alexandre Pato e Lucas Moura estão escalados.

O confronto entre Flamengo e São Paulo no Maracanã será transmitido ao vivo pelo canal Premiere a partir das 18h20. O árbitro do jogo será Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (MG). No VAR estará Rafael Traci, de Santa Catarina.

Prováveis escalações:

Flamengo: Matheus Cunhas; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

São Paulo: Rafael; Natan. Diego Costa, Allan Franco e Wellington; Mendez, Alisson, Rodriguinho e Michel Araújo; Lucas e Alexandre Pato.