Galo libera jogador uruguaio para ficar no Peñarol até fevereiro

0
36
David Teran
David Teran - (foto: Divulgação Twitter Atlético MG)

O Penãrol do Uruguai solicitou ao Atlético (MG) e conseguiu que o meia David Terans permanecesse pelo menos mais um mês em Montevidéu, até o final do campeonato nacional no país vizinho. O contrato de empréstimo do jogador terminou em 31 de dezembro e ele a princípio deveria regressar a Belo Horizonte e reintegrar-se ao elenco do Galo mineiro.

O meia fez 12 gols em 28 jogos do Penãrol este ano e tem sido um dos destaques do time aurinegro. Como o campeonato uruguaio só terminará no final de fevereiro o clube pediu à diretoria atleticana uma pequena prorrogação.

David Terans tem 26 anos e nasceu na capital do Uruguai. Ele tem contrato com o Atlético (MG) até junho de 2023. O jogador chegou ao Galo como esperança da diretoria do clube mineiro para fortalecer a parte ofensiva do meio campo, mas não correspondeu às expectativas.

O atleta realizou 33 partidas pelo clube brasileiro e fez apenas dois gols no período, sem jamais se firmar no time titular. Por isso, a liberação para que permaneça mais um mês em seu país natal acabou facilitada pela diretoria do Galo.

O clube uruguaio considerou a permanência de Terans por mais um mês em Montevidéu uma espécie de “presente dos Reis”, referindo-se em seu Twitter ao Dia dos Reis Magos: “Os reis se adiantaram”, dizia a publicação do Peñarol na rede social. 

O Atlético (MG) não deverá, caso seja do interesse do Peñarol, oferecer maiores obstáculos para uma transferência em definitivo do atleta para o aurinegro já em 2021. Tudo dependerá, é claro, do que ficará acertado na negociação. O próprio jogador já manifestou interesse em permanecer no Peñarol.