Partida contra o Fluminense é ‘decisão’ para o Galo na luta pelo G4

0
75
Fluminense vs Atlético MG

Ainda com remotas chances de ser campeão brasileiro de 2020, o Atlético (MG) terá na quarta-feira, às 21h30 no Maracanã, um confronto decisivo para suas aspirações com o Fluminense. Mesmo que dificilmente conquista a taça, o Galo necessita de um bom resultado para impedir que o adversário se aproxime de uma vaga direta para a Copa Libertadores da América.

O Galo já está garantido na competição continental e o que está em jogo é em que fase do torneio entrará. Se permanecer entre os quatro primeiros – no momento é o terceiro colocado, com 60 pontos, quatro a menos que o Flamengo e a seis do líder Internacional – o time mineiro já começará a Libertadores na fase de grupos.

O jogo contra o Fluminense assume ares de decisão principalmente para os cariocas, que estão em quinto com 56, dois a menos que o quarto São Paulo. Se vencer o Atlético no Maracanã o clube das Laranjeiras entrará de vez na luta pelo acesso direto à fase de grupos do torneio sul-americano.

O planejamento do Galo para 2021 tem sido de um clube que quer disputar títulos de maior importância. Contratações como a do atacante Hulk, ex-jogador da Seleção Brasileira, demonstram que o Atlético (MG) está sonhando alto. Por isto, uma classificação direta para a fase direta da Libertadores representaria um voo mais curto para projetos mais ambiciosos no continente.

Além do Fluminense o Galo ainda enfrentará até o final do Brasileirão de 2020 Bahia e Palmeiras no estádio do Mineirão e o Sport em luta para evitar o rebaixamento em confronto a ser realizado em Recife. O time mineiro precisa de pelo menos sete pontos nos quatro jogos restantes para assegurar definitivamente a vaga no G4.