Athletico (PR) terá time reserva contra o Fortaleza no Castelão

0
14
Athletico (PR)

Quase sem chance de maiores voos na Série A, mas com risco de rebaixamento muito baixo, o Athletico (PR) entrará com um time repleto de reservas para enfrentar o Fortaleza neste sábado às 19h15 na Arena Castelão, na capital cearense.

O técnico do Furacão, Alberto Valentim, resolveu priorizar a disputa da semifinal da Copa do Brasil. No meio da semana o time paranaense fará o jogo de volta contra o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na partida de ida o Athletico vencia até os 49 do segundo tempo, mas levou o empate na cobrança de um pênalti infantil cometido por sua defesa.

Ao todo o Furacão terá contra o Fortaleza nove desfalques de atletas considerados titulares. Oito dos jogadores nem sequer viajaram para o Ceará, poupados para o duelo decisivo com o Flamengo na próxima quarta-feira à noite. Richard foi afastado da equipe principal do Athletico por indisciplina.

O time paranaense está em décimo lugar na tabela de classificação com 34 pontos, sete a menos que o próprio Fortaleza, que fecha o G4 do Brasileirão e faz a melhor campanha de sua história na era dos pontos corridos. Na última rodada o Furacão perdeu em casa para o Fluminense por 1 x 0 e os cearenses bateram a lanterna Chapecoense por 2 x 1 em Santa Catarina.

No meio da última semana o Leão do Pici sofreu um duro baque na semifinal da Copa do Brasil ao perder o jogo de ida para o Atlético (MG) por 4 x 0 em Belo Horizonte, o que reduziu bastante as chances dos cearenses de fazem a final do torneio.

O jogo entre Fortaleza e Athletico (PR) pela 28ª rodada da Série A será transmitido ao vivo pela TNT Sports para todo o Brasil a partir das 19h15, direto da Arena Castelão.