Técnico do Bahia convoca três jogadores do sub-20 para compor elenco

0
165
Dado Cavalcanti
Dado Cavalcanti (foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Ainda em luta contra o rebaixamento o Bahia tem sofrido muito com desfalques na reta final do Brasileirão de 2020. Por isso o técnico da equipe, Dado Cavalcanti, convocou três atletas do time sub-20 do tricolor baiano para comporem os titulares nos jogos restantes da Série A.

Os jogadores convocados por Dado são os volantes Luiz Felipe e Patrick de Lucca e o atacante Marcelo Ryan, que já participam dos trabalhos com o grupo principal nesta quarta-feira à tarde e poderão ser empregados em futuros compromissos.

Os três jogadores fizeram parte da campanha que levou o Bahia ao vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20 em 2020 e estavam em um momento de transição para os profissionais e escalados para o campeonato baiano da categoria.

O Bahia terá um duro compromisso com o Atlético (MG) no próximo sábado, às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19 horas, e o treinador terá vários desfalques para a partida. O Galo ainda está na disputa do título do Brasileirão.

Dado Cavalcanti não contará com os meias Daniel (suspenso) e índio Ramirez, lesionado, além do volante Edson e do atacante Thiago. Os dois últimos testaram positivo para a Covid-19 e estão em isolamento segundo o protocolo da CBF. Por conta de tantas ausências só restou ao treinador tricolor requerer os atletas do sub-20.

Lembrando que o Bahia no momento está com 37 pontos, na 16ª da tabela de classificação, apenas uma acima da zona de rebaixamento. Depois do jogo contra o Atlético (MG) o tricolor baiano ainda terá três partidas para tentar escapar de um novo rebaixamento à Série B do Brasileirão.