Botafogo pode aumentar folga na liderança diante do Grêmio, no RS

0
204
Torcida do Botafogo
(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Após a “decisão” contra o Palmeiras há suas rodadas em São Paulo, vencida pelo Botafogo em São Paulo, o alvinegro carioca tem outro desafio neste domingo às 18h30, contra o Grêmio, na arena do tricolor gaúcho, em Porto Alegre. Se vencer o Imortal, atual vice-líder da competição, o Glorioso terá uma vantagem ainda maior na ponta do campeonato brasileiro.

No momento os cariocas têm 33 pontos contra 26 de Flamengo, Palmeiras e Grêmio. Em caso de um triunfo em Porto Alegre, onde o adversário ainda não perdeu este ano, o Botafogo chegará a inacreditáveis dez pontos de folga na liderança. Por mais que esta seja ainda a 14ª rodada da Série A trata-se, sem dúvida, de mais um passo gigantesco para a realização do sonho do título do Brasileirão, taça que há 28 anos não vai para General Severiano.

Há quatro partidas sem perder, o Grêmio terá o time completo para enfrentar o líder do campeonato. A única dúvida do técnico Renato Portaluppi é justamente o maior nome do elenco, o atacante uruguaio Luís Suárez, que anda sofrendo com muitas dores no joelho, que inclusive já o tiraram de alguns compromissos do Imortal. O atleta está entre os relacionados, mas a confirmação entre os titulares só acontecerá, ou não, momentos antes da partida.

Do lado do Botafogo, o técnico português Bruno Lage, ex-Benfica e Wolverhampton, já foi confirmado como o substituto de seu compatriota Luís Castro, que  deixou o clube carioca para ir para o futebol da Arábia Saudita. Entretanto, no importante jogo de hoje no Sul o time terá no comando o interino Cláudio Caçapa, ex-zagueiro de muito sucesso na carreira emprestado pelo Lyon da França. O lateral Marçal já está recuperado e poderá voltar ao time neste domingo em Porto Alegre.

O duelo decisivo entre Grêmio e Botafogo será transmitido ao vivo para todo o País nos canais SporTV e Premiere a partir das 18h20, direto da arena do tricolor, em Porto Alegre. Mais uma vez o trio de arbitragem em um jogo do Botafogo será todo de São Paulo, o que chegou a gerar reclamações e suspeitas de torcedores porque o alvinegro disputa o título também com o atual campeão o Palmeiras. No apito estará Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilacqua. No VAR outro paulista, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luís Henrique e Tiquinho Soares.