Ainda sonhando em recuperar o ritmo do primeiro turno, Botafogo recebe o Santos

0
114
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Depois de perder a enorme vantagem que tinha na ponta do Brasileirão e cair para segunda posição, o Botafogo tenta enfim retomar o caminho das vitórias e manter acesa a chama na luta por um título que em alguns momentos do Brasileirão chegou a estar bem próximo de General Severiano. O alvinegro carioca enfrenta o Santos neste domingo às 16 horas no Estádio Nilton santos pela 35ª rodada da Série A.

O time do Rio de janeiro passou 25 rodadas na liderança e perdeu a ponta no meio da semana ao empatar com o Fortaleza em 2 x 2 em duelo realizado na Arena Castelão, no Ceará. Com isso o Palmeiras, atual campeão brasileiro, assumiu o topo da tabela. O Botafogo está há sete partidas sem saber o que é vencer, mas mesmo assim sua fanática e sofrida torcida promete mais uma vez encher o Nilton Santos para apoiar jogadores que parecem ter desistido do básico: defender com dignidade as cores do clube.

O Santos tem 42 pontos e há seis jogos sem perder, sem tomar gols nas últimas três partidas. Mesmo assim o Peixe ainda atravessa um momento delicado, pois está somente um ponto acima da zona de rebaixamento do campeonato. O time da Baixada Santista não terá o capitão Tomás Rincón, que segue em tratamento de um desconforto muscular e nem sequer viajou com a delegação para o Rio de Janeiro.

O confronto entre Botafogo e Santos pela 35ª rodada do Brasileirão terá a transmissão direta para todo o País pelo canal Premiere e pela Rede Globo para vários estados a partir das 15h50, direto do Estádio Nilton Santos. O juiz do jogo será o goiano Wilson Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, também da Federação de Goiás. No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira, do Estado de de Santa Catarina.