Auxiliar técnico do Botafogo pede à torcida: tenham fé!

0
23
Emiliano Díaz
Emiliano Díaz (foto: Thiago Ribeiro/Botafogo)

O Botafogo viveu na noite de segunda-feira, em pleno Estádio Nilton Santos mais um dos inúmeros vexames durante o Brasileirão deste ano ao perder de virada para o fraco Bragantino – que ainda jogou desfalcado de oito jogadores – por 2 x 1. Mesmo com mais um fracasso retumbante da equipe, o auxiliar técnico e filho do treinador Ramón Díaz, Emiliano Diaz, manteve o otimismo e a confiança em uma plena recuperação no campeonato.

Emiliano dirigiu o time na ausência do pai, que está no Paraguai, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência e só regressará dentro de mais ou menos uma semana. O auxiliar-técnico ainda viu melhoras na equipe que, segundo Emiliano, demonstrou muita intensidade no primeiro tempo e deu muitos chutes a gol.

– O gol do adversário mexeu muito com o time. Além disso a equipe cansou no segundo tempo. Assumimos agora e ainda teremos a continuidade do trabalho para melhorar a parte física, mas hoje (segunda-feira) já começamos a imprimir no primeiro tempo o que Ramón Díaz espera da equipe, muito mais intensa e pressionando o adversário – comentou Emiliano.

Ele e o pai terão com certeza muito trabalho no Botafogo. Devido a péssimas contratações realizadas por uma diretoria claramente incompetente para ir ao mercado, muitos atletas “jogam” sem vontade e erram em fundamentos básicos do futebol como cobrar um simples lateral ou um escanteio.

No momento o alvinegro carioca está na penúltima colocação, acima apenas do Goiás, com 20 pontos. Precisará melhorar muito e ganhar vários jogos se não quiser sofrer o terceiro rebaixamento de sua história. O problema é que o time empatou muito no Brasileirão e até o momento só tem três vitórias, um fator que pode pesar em momentos mais decisivos do Brasileirão. Sofrem os torcedores do Botafogo e sofre o futebol brasileiro com mais um clube destruído por péssimas administrações. Boa sorte a Ramón Díaz e sua equipe, vão precisar muito dela…