Falhas constantes na defesa comprometem campanha do Botafogo

0
82
Falhas na defesa do Botafogo

O Botafogo perdeu neste domingo por 3 x 2 para o Vasco, no Estádio Nilton Santos e mais uma vez sofreu com as falhas de seu sistema defensivo. O time chegou a levar dois gols do adversário em menos de cinco minutos e ficou desnorteado em campo, embora a disposição e a garra nos minutos finais do jogo quase tenham levado ao empate o time de General Severiano.

O primeiro tempo do Botafogo não foi bom e no primeiro gol do Vasco, marcado por Ribamar, houve uma falha dupla, de Kevin e Benevenuto, que deixaram o jogador cruzmaltino livre para marcar. A insegurança foi a tônica do sistema defensivo em toda a partida. 

Após a entrada do craque Kalou o Botafogo melhorou muito no segundo tempo e conseguiu marcar com Matheus Babi, porém a defesa bobeou novamente e o alvinegro levou dois gols em sequência, com Cano e Ygor Catatau. A desatenção dos zagueiros tem irritado a torcida do Botafogo, que já pede a demissão de Autuori. 

No papel o elenco do Botafogo não é dos piores, com dois nomes de peso nas quatro linhas, Kalou e Honda, além de jogadores com alguma habilidade e técnica como Bruno Nazário. O jovem Matheus Babi, que marcou duas vezes no clássico contra o Vasco, também tem se destacado e apresenta muito potencial. Porém se Autuori não resolver logo os problemas defensivos sua situação e a do clube só tendem a piorar. 

O Botafogo no momento tem apenas nove pontos em nove jogos, com uma vitória, seis empates e duas derrotas. O time está na zona de rebaixamento da Série A, na 17ª colocação. Hora de acordar!