Renteria perto do Botafogo

0
86
Renteria perto do Botafogo
Renteria perto do Botafogo

A fome do Botafogo por jogadores estrangeiros parece não ter fim. O alvinegro carioca está com negociações bem avançadas para contratar o volante colombiano Carlos Renteria, de 25 anos, com um contrato de dois anos. O acordo ainda foi colocado no papel, mas o atleta poderá já fazer exames médicos na próxima semana e vir para o Botafogo para suprir a vaga deixada com a saída de Alex Santana.

Renteria surgiu para o futebol no Deportivo Cali, de seu país, e chegou a atuar nas divisões e base da seleção colombiana. Teve um grande destaque no Tolima nas temporadas de 2017 e 2018, onde atuou como titular absoluto de sua posição. Em 2019 não teve um desempenho tão bom e chegou a negociar com o clube mexicano Cruz Azul por alguns meses, mas a transação não se concretizou.

Entre suas principais características estão um bom chute de fora da área e passes de qualidade. Segundo a imprensa colombiana, Renteria sempre se impõe com muita intensidade nas ações do meio campo e seria um ótimo reforço para o Botafogo tornar este setor mais combativo. 

Se chegar para o Botafogo, Renteria se juntará a Gatito Fernandes, Honda, Kalou e Lecaros como mais um membro da “legião estrangeira” do alvinegro de General Severiano.