Invicto há nove partidas e em ascensão na temporada, o Botafogo tem um grande desafio nesta segunda-feira às 20 horas, quando enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Enquanto o alvinegro carioca estreou no Brasileirão triunfando sobre o São Paulo por 2 x 1 no Nilton Santos, o tricolor perdeu para o Bragantino pelo mesmo placar em Bragança Paulista (SP). O confronto fecha a segunda rodada da Série A, que teve quatro jogos no sábado e cinco no domingo.
No meio da semana o clube de General Severiano goleou por 4 x 0 o César Vallejo, comandado pelo ídolo Loco Abreu, em seu segundo jogo pela Copa Sul-Americana. O Botafogo conta com a ótima fase do Eduardo e do centroavante Tiquinho Soares para tentar surpreender o Bahia em Salvador.
A derrota do Bahia para o Bragantino foi a primeira em seis partidas após o técnico Renato Paiva adotar o esquema 3-5-2. Assim como o próprio Botafogo, o Bahia adotou o modelo SAF de gestão e está agora sob a gerência do poderoso Grupo City. Com isto, o clube fez muitas contratações para a temporada.
Para o duelo com o alvinegro do Rio de Janeiro nesta segunda-feira o Tricolor de Aço não poderá contar com Kanu, que foi emprestado pelo Botafogo e por conta de uma cláusula contratual não poderá enfrentar o clube que detém seus direitos econômicos. Com isto, o técnico Renato Paiva deverá promover a estreia de Vítor Hugo com a camisa do Bahia. Biel está recuperado de uma gripe e deverá voltar ao ataque na vaga de Ademir.
No Botafogo Marçal ficará mais uma vez de fora por motivo de contusão. O time de Luís Castro terá de atuar mais uma vez com um jogador improvisado na lateral-esquerda. Rafael seguirá no posto, apesar de não ter muita confiança por parte de torcedores alvinegros.
O duelo que fecha a segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo dos canais SporTv e Premiere para todo o País a partir das 19h50. O árbitro do jogo será Raphael Claus (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). No VAR estará Thiago Duarte Peixoto, da Federação Paulista.
Escalações:
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Vítor Hugo e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe), Cauly e Chávez; Biel (Ademir) e Everaldo.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa, Lucas Fernandes (Tchê Tchê), Eduardo, Júnior Santos e Victor Sá (Luís Henrique); Tiquinho Soares.