Bragantino e Botafogo fazem jogo de seis pontos na luta pelo título do Brasileirão

0
103
Cleiton
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Botafogo fazem neste domingo às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) uma partida de muita importância na luta pelo título brasileiro. O alvinegro carioca começou a rodada ainda na liderança do torneio, mas com a vitória do Palmeiras no sábado sobre o Internacional por 3 x 0 o Verdão – que tem um jogo a menos – chegou à ponta o Glorioso precisa dos três pontos para voltar a uma posição mais confortável.

O Massa Bruta, mandante do confronto de hoje, tem 58 pontos e o mesmo número de jogos que o adversário, que tem um a mais. Na última rodada o Bragantino perdeu para o São Paulo por 1 x 0, com um gol de pênalti já nos acréscimos. Em casa o time do interior paulista só perdeu dois jogos no Brasileirão e tem um aproveitamento de 70,8%

O Botafogo vive um momento assustador para seus torcedores. A equipe  carioca, que não conquista o Brasileiro há quase 30 anos, chegou a ter 13 pontos de vantagem na liderança, mas perdeu os quatro últimos compromissos, dois deles de virada em casa para Palmeiras e Grêmio, e viu a gordura terminar. Sob o comando de Lúcio Flávio o time perdeu a consistência defensiva e está com o aspecto psicológico bastante abalado. Para tentar salvar uma temporada que parecia perfeita, a SAF alvinegra contratou o técnico Tiago Nunes, que assumirá o elenco contra o Fortaleza.

O treinador do Bragantino, Pedro Caixinha, terá de substituir o atacante Helinho, que está suspenso. Vitinho deverá entrar na vaga do companheiro contra o Botafogo. Matheus Gonçalves e Sorriso são outras das opções do técnico para a posição no setor ofensivo do Massa Bruta.

O Botafogo terá o retorno do artilheiro Tiquinho Soares, que não enfrentou o Grêmio por estar suspenso. O atleta caiu muito de produção, também por estar com o pai com um grave problema de saúde. A vitória sobre o Bragantino é tida como uma questão de honra para o elenco antes da saída de Lúcio Flávio.

Os canais Globo e Premiere transmitirão o duelo ao vivo para todo o Brasil a partir das 15h50, direto do Estádio Nabi ABi Chedid, em Bragança Paulista. Anderson Daronco (Fifa/RS) ficará no apito, auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA). No VAR estará Wagner Reway, da Paraíba.