Bragantino e Corinthians duelam no Nabi Abi Chedid pela Série A

0
196
Imagem: Divulgação

Num jogo fundamental para as pretensões do Red Bull Bragantino em seu sonho de conquistar pela primeira vez o título brasileiro, o Massa Bruta enfrenta o Corinthians neste domingo às 16 horas no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada da Série A.

O time do interior paulista venceu o Goiás por 2 x 0 na última rodada e está a apenas quatro pontos do líder Botafogo, que jogará amanhã contra o Vasco em São Januário. Entre os dois está o Palmeiras, que bateu o Athletico (PR) em São Paulo, mas tem uma duas partidas a mais que o Massa Bruta e o Glorioso.

O Corinthians está em ascensão na temporada, com seis jogos de invencibilidade – quatro vitórias e dois empates. Em seu compromisso mais recente o Timão derrotou o Furacão por 1 x 0 na Neo Química Arena. O alvinegro de Parque São Jorge está em 12º lugar, com 40 pontos, bem mais distante da zona de rebaixamento do torneio nacional.

O técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, terá o retorno do lateral-direito Aderlan, que não enfrentou o Goiás por estar suspenso. Matheus Fernandes, banco contra o Esmeraldino, poderá retornar na vaga de Thiago Borbas, que parece não ter agradado tanto ao treinador na última rodada.

No Timão Mano Menezes deverá apostar nos atletas mais experientes. Fábio Santos reassumirá a lateral esquerda depois de cumprir suspensão automática contra o Athletico (PR). Fausto Vera, que também ficou de fora contra o Furacão, é outro que provavelmente regressará ao time titular. Renato Augusto, verdadeiro “cérebro” corintiano, está confirmado contra o Massa Bruta neste domingo em Bragança Paulista.

O confronto entre Red Bull Bragantino e Corinthians terá a transmissão ao vivo da Rede Globo e do canal Premiere para todo o País a partir das 15h50, direto do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O trio de arbitragem do confronto será todo do Estado de São Paulo, com Raphael Claus no apito, auxiliado por Neuza Inês Back e Leandro Matos Feitosa. No VAR outro paulista, Fabrício Porfírio de Moura.