Com ótima campanha no Brasileirão, Red Bull Bragantino visita o América

0
38
Red Bull Bragantino

O RB Bragantino visita o América (MG) nesta segunda-feira no Estádio Independência, às 20 horas, em Belo Horizonte, para se manter entre os quatro primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro. Os mineiros, por outro lado, estão em péssima situação na tabela de classificação, ocupando somente a 19ª posição, na zona de rebaixamento do torneio.

O Massa Bruta tem 28 pontos disputados em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e somente duas derrotas. O aproveitamento do Bragantino é de 58,3% e está na quarta posição do Brasileirão. Na Copa Sul-Americana a equipe eliminou o Rosário Central da Argentina nas quartas de final e enfrentará o Libertad do Paraguai na semifinal.

O time terá três desfalques para o jogo em Belo Horizonte. O volante Raul está com uma grave lesão no joelho e ficará pelo menos nove meses fora. Helinho tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso e Hélio Tubarão se recupera de uma lesão no tornozelo. Léo Ortiz já está recuperado da Covid-19, mas o técnico Maurício Barbieri não pretende utilizá-lo por questões físicas.

Com apenas 15 pontos no Brasileirão, o América precisa muito dos três pontos e o técnico Vagner Mancini deverá optar por um esquema mais ofensivo. Alan Ruschel não jogará por estar suspenso. Chrigor, emprestado pelo RB Bragantino, não atuará por questões contratuais e Orlando Berrio segue aprimorando a forma física, mas poderá ser relacionado pelo menos para o banco contra os paulistas nesta segunda-feira em Belo Horizonte. 

As duas equipes já se enfrentaram 15 vezes, com nove vitórias dos mineiros, quatro dos paulistas e dois empates. 

O duelo no Independência será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o País.