Em grande fase, Bragantino é osso duro no caminho do Inter para o título

0
151
Bragantino

O Internacional vive em estado de graça na Série A. Retornou à liderança, colocou quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado e vem jogando um ótimo futebol. Para não falar da recente e dramática vitória de virada sobre o arquirrival Grêmio por 2 x 1 no Beira-Rio na última rodada, resultado que quebrou uma série de 11 Gre-Nais sem triunfos sobre o tricolor gaúcho.

Apesar do bom momento, o Colorado precisa tomar muito cuidado na próxima partida, também marcada para o Beira-Rio, no próximo domingo, às 18h15. No caminho dos gaúchos estará um time que tem apresentado um ótimo futebol e ossui a segunda melhor campanha do returno, atrás apenas do próprio Internacional: o RB Bragantino.

No segundo turno da Série A o Colorado conquistou até o momento 27 pontos, apenas dois a mais que o Bragantino. Os dois clubes têm jogadores que disputam a artilharia do torneio, pelo Inter Thiago Galhardo e pelo clube do interior paulista uma das grandes sensações do Brasileirão, o camisa 10 Claudinho. Ambos têm 16 gols marcados e estão ao lado de Marinho do Santos, lutando pela ponta entre os artilheiros.

Os jogadores do ataque do Bragantino são ágeis e muito perigosos, conseguindo dar prosseguimento aos ataques elaborados pelo bom meio de campo do alvinegro de Bragança Paulista. A saída de bola do Colorado tem de ser eficiente, pois bolas perdidas costumam ser muito bem aproveitadas pelo Massa Bruta.

O técnico Abel, do Internacional, precisa enfatizar a seus comandados que não menosprezem o adversário de domingo, que já tinha feito uma ótima campanha no campeonato paulista de 2020 e caminha para se tornar um protagonista no futebol brasileiro.

O Bragantino goleou o São Paulo por 4 x 2 quando o tricolor paulista estava na liderança do Brasileirão, também venceu de maneira categórica o Vasco por 4 x 1 e depois bateu o Corinthians por 2 x 0 em plena Neo Química Arena. Portanto, já demonstrou mais de uma vez seu potencial e o quanto pode ser perigoso às pretensões do Colorado de manter uma boa vantagem em relação aos principais postulantes ao título brasileiro.