Líder da Série A, Bragantino terá seis desfalques no confronto com o Ceará

0
112
Weverton
Weverton (foto: Site Oficial do Bragantino)

Liderando a Série A do Campeonato Brasileiro com 17 pontos em sete jogos, o R.B. Bragantino encara o Ceará no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta quinta-feira, às 16 horas. O Massa Bruta terá nada menos que seis desfalques para o confronto com os cearenses e o setor que mais preocupa é a defesa.

O técnico do Massa Bruta, Maurício Barbieri não terá o lateral-esquerdo Aderlan, que se recupera de um edema na coxa esquerda e Léo Ortiz foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, que disputa a Copa América.

Além dos dois desfalques, Barbieri também não poderá contar com Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda), Jan Hurtado (servindo à Seleção da Venezuela), Gabriel Novaes (lesão no músculo posterior da coxa) e Bruno Tubarão (recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo).

O Bragantino ainda está invicto no Brasileirão, com cinco vitórias e dois empates, tendo inclusive vencido equipes consideradas favoritas como o Palmeiras e o atual bicampeão nacional, Flamengo, este último em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro. 

O custo total dos titulares do elenco do Massa Bruta, segundo sua diretoria, foi de R$ 84,1 milhões. O clube conta, como se sabe, com a forte parceria da Red Bull, que também patrocina o emergente Leipzig da Alemanha. Pelo jeito, o investimento começa a dar resultado também no parceiro brasileiro.

Para o jogo contra o Bragantino o Ceará terá o retorno de todo o sistema defensivo do Vozão, jogadores recuperados da Covid-19 como Luiz Otávio, Klaus e Alan Uchoa. O técnico Guto Ferreira não terá João Ricardo e Vinícius Machado segue como dúvida, com um desconforto muscular na coxa direita.

O Canal Premiere fará a transmissão ao vivo do confronto entre paulistas e cearenses para todo o Brasil.